Translate

14 novembro, 2021

Singularidade : Dentre todas as dimensoes de existencia (Parte I)

 A importancia da autenticidade e reconhecer sua unicidade no Universo.
 


Voce e unic@. 

Nao existe nem sequer um ser humano com o mesmo DNA que voce, quem dira outro ser vivo?

Reconhecer isso nao significa que somos arrogantes, nem nos da uma justificativa para isso, mas nos da uma visao de valor proprio e assim uma motivaçao a mais para nosso amor proprio e o verdadeiro milagre que e a vida.  

Essa visao em pratica sobre a nossa vida e existencia pode possibilitar a inspiracao para ajudarmos e inspirarmos tambem outras pessoas, sem promover a exclusao, preconceito, nem a discriminaçao com pessoas que pensam, agem e sao diferentes e nos. Assim, a perspctiva de singularidade pessoal se extende ao coletivo. Eu sou unic@, voce tambem, el@s tambem sao. Cada um de nos e´. 

E temos o direito de ser. Parece uma coisa obvia, mas nos dias de hoje onde existe tanta discriminaçao por coisas tao pequenas, nao e´ tao obvio assim. Respeitando a nos mesmos, nos amamos e ensinamos uma mensagem de amor verdadeiro, sem auto-sacrifico exagerado ou impor uma autoridade ditatorial.

Nos colocar no lugar de donos  de nossa originalidade e responsaveis pela expressao dessa singularidade e´ o que pode nos fazer realmente felizes: relacionando nossos dons, saberes, facilidades, conhecimentos, vocaçoes, em prol de algo maior que nos mesmos. 


Agradeço sua leitura e presença!

Direitos autorais reservados.

Contribuição voluntária

Se vós vinde a mim PACIFICAMENTE E para me ajudar, o meu coração se unirá convosco; PORÉM se é para me entregardes aos meus inimigos, sem que haja deslealdade nas minhas mãos, o Deus de nossos pais o veja, seja Juiz, e repreenda.

1 cronicas, 12, REI DAVI.v.17

Artigo 29.

LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades.