Translate

20 abril, 2018

ILUMINAÇÃO- TRANCE MEDITATION - PARTE 1





LENDO O LIVRO: MEDITATION, THE COMPLETE GUIDE, (MONAGHAN & VIERECK); ME SURPREENDI QUANDO DESCOBRI NÃO SÓ O CAPITULO TRANCE MEDITATION, ENTRE OUTROS ESTILOS DE MEDITAÇÃO MUITO SÉRIAS E AO MESMO TEMPO MUITO SIMPLES E DIVERTIDAS, POIS SÃO TÉCNICAS UTILIZADAS POR PESSOAS CONHECIDAS POR SUA CRIATIVIDADE E INTUIÇÃO ESPIRITUAL, COMO O AUTOR PERSA RUMI, NASCIDO EM 1207.

Rumi é autor de vários livros conhecidos relacionados à espiritualidade, ao amor e à vida sempre de uma forma transcendental e única, parafraseado também por Deepak Chopra, que são autores os quais li e me identifiquei com a forma de comunicação artística e transcendental.


Vem,
Te direi em segredo
Aonde leva esta dança.

Vê como as partículas do ar
E os grãos de areia do deserto
Giram desnorteados.

Cada átomo
Feliz ou miserável,
Gira apaixonado
Em torno do sol.

Outro de Rumi:

Faltam-te pés para viajar?
Viaja dentro de ti mesmo,
e reflete, como a mina de rubis,
os raios de sol para fora de ti.

A viagem conduzirá a teu ser,
transmutará teu pó em ouro puro.

Mais um:

Desde que chegaste ao mundo do ser,
uma escada foi posta diante de ti, para que escapasses.
Primeiro, foste mineral;
depois, te tornaste planta,
e mais tarde, animal.
Como pode isto ser segredo para ti?

Finalmente, foste feito homem,
com conhecimento, razão e fé.
Contempla teu corpo - um punhado de pó -
vê quão perfeito se tornou!

Quando tiveres cumprido tua jornada,
decerto hás de regressar como anjo;
depois disso, terás terminado de vez com a terra,
e tua estação há de ser o céu.


( http://www.sertaodoperi.com.br/poesiasufi/poesia/rumi_colet.htm )

Sendo assim, a prática meditativa de dança Sufi tem tudo a ver com a iluminação espiritual que acontece nos festivais Trance a de psicodelia, combinando o poder dos enteógenos (ou apenas músicas) com a prática meditativa de danças em grupo. Há inúmeros tipos de dança meditativa que praticados durante períodos sequentes levam à iluminação inevitavelmente.
Continua no próximo post.

Contribuição voluntária

Se vós vinde a mim PACIFICAMENTE E para me ajudar, o meu coração se unirá convosco; PORÉM se é para me entregardes aos meus inimigos, sem que haja deslealdade nas minhas mãos, o Deus de nossos pais o veja, seja Juiz, e repreenda.

1 cronicas, 12, REI DAVI.v.17

Artigo 29.

LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades.