Translate

20 junho, 2017

O Rasta e a Erva. Trecho do Livro sobre enteógenos (por mim)

Trecho do livro que estou escrevendo, e que será lançado em breve sobre:
Enteógenos no Despertar Espiritual Planetário
(com relatos pessoais e de outras pessoas que queiram participar da construção deste livro. É quase uma terapia de auto-conhecimento, pra quem gosta de falar sobre a experiência.)- Quem quiser, só falar comigo.
má-conha é um nome pejorativo para uma planta medicinal Sagrada..
É usada medicinalmente há mais de 2000 anos (registro mais antigo no Oriente há 6.000 anos; e está no óleo sagrado de Unção no Livro de Êxodo.
Nós costumamos chamar de ganJah (pela reconexão com a Divindade dentro de cada Eu)- yahweh; Santa Maria, cânhamo (utilizada como fibra de tecido e cordas de navios); para fabricar papel também.
O que aconteceu foi uma propaganda negativa nos EUA pelo preconceito com os imigrantes que utilizavam a planta para relaxar depois do trabalho e terem alívio da escravidão laboral. Principalmente com os africanos que foram roubados de África mas levaram algumas sementinhas..
As propagandas diziam que fumar cannabis fazia a pessoa assassinar pessoas. Isso nunca foi verdade. O Governo Americano gastou milhões de dólares apenas na propaganda negativa contra a erva. (Talvez isso aconteceu por um outro acordo político com a "medicina" e a indústria farmacêutica, além dos males da Babilônia passarem despercebidos na consciência das pessoas; e gerando mais lucro do que o gasto com a propaganda negativa).
Também há o interesse lucrativo industrial; ou seja: a indústria farmacêutica precisa que as pessoas comprem para existir. Se todos puderem plantar com liberdade e da Graça de Deus receber a planta com todas as suas propriedades curativas (sendo que a própria planta produz sementes gratuitamente), não comprarão mais remédios que causam dependência (tanto química quanto ao tratar os sintomas por uso crônico dos remédios (que como o nome diz, só remediam. Mas não curam). Nem são de graça.
Há um desrespeito com Deus na constituição quando proíbem uma planta medicinal. EM gênesis 1.29 encontramos a seguinte passagem: "Eis que vos dou todas as árvores e ervas que crescem sobre a terra e dão fruto e semente para vosso mantimento."
Sei que Jah não foi preconceituoso só com essa planta, como muitos humanos foram por tempos de desconhecimento.
Ironicamente a própria Constituição (um pouco desatualizada- 88) é escrita e "promulgada sob a proteção de Deus"...
Deus nunca quis ver as pessoas dependentes e com sequelas, sem sua liberdade, num sistema planejado para lucrar. O que vai contra os direitos humanos.
Em vários versículos encontramos a frase: "Não se pode servir a deus e a o dinheiro. Ou se serve e odeia o outro; ou ama um e odeia o outro."
Isso também fere a própria constituição e Garantia de Saúde e acesso à saúde. (Já que plantar uma semente que vem da graça da Terra e de Deus não dá lucro, eles proíbem para vender os remédios.)
O acordo político inclui tirar a liberdade das pessoas e criar a ilusão de que o dinheiro é vida- substituindo o Amor (Deus); por dinheiro como Fonte de Vida. (Apocalipse= Revelação).
Assim as pessoas ficam alienadas e deixam-se levar pela omissão confortável, o que não é uma atitude responsável a nível pensante humano para as 7 próximas futuras gerações. (Que, segundo várias tradições ancestrais, é o que nossas atitudes no presente podem afetar o futuro.) Alguns filmes de viagem no tempo são bem claros quanto à isso e a própria Bíblia também.
É mais fácil desenvolver desvirtudes e cultivá-las onde não se conhece a Fonte de alimentos e matéria prima básicas para a Vida: A Natureza.
Onde não se tem contato com a Natureza, não se conhece a si mesmo, e assim, não se conhece a Deus.
A desconexão com a natureza através da industrialização causa isso que eu chamo de alienação. É como desligar-se de si mesmo.
Não se tem que cuidar da Natureza, não se cuda dos animais, não se conhece o tempo das coisas acontecerem naturalmente ( em vez disso criam tecnologias para acelerar crescimento- o que nos animais são hormônios semelhantes aos de academia, que causam inúmeras doenças quando consumidos pelos humanos a longo prazo.)
Então várias virtudes que deveriam ser cultivadas e seriam cultivadas de forma natural na Natureza; apenas são esquecidas e tidas como "palavras"; sem significado PRÁTICO. O livro de Tiago fala que a fé sem obras é morta: Não adianta rezar pelas pessoas pobres e desabrigadas e não ajuda-las.
Eu e Eu
Rafaella Belle Lampert
Rastafar I. Omega Blessings.
Email de contato: rafablampert@gmail.com
Na foto nosso guerreiro regueiro favorito, Bob Marley, dizendo: "Nunca espere que Deus faça para você o que você não faz pelos outros".

Contribuição voluntária

Se vós vinde a mim PACIFICAMENTE E para me ajudar, o meu coração se unirá convosco; PORÉM se é para me entregardes aos meus inimigos, sem que haja deslealdade nas minhas mãos, o Deus de nossos pais o veja, seja Juiz, e repreenda.

1 cronicas, 12, REI DAVI.v.17

Artigo 29.

LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades.