Translate

25 janeiro, 2010

Haiti

Um sentimento ruim me invade quando ouço: “mais de 200000 mortos “. É uma quantidade enorme de zeros, que eu gostaria que não existissem. O impacto do terremoto foi equivalente a 30 bombas nucleares. As imagens são chocantes e me dão vontade de chorar. Um país já pobre e com muito sofrimento ficou numa situação pior do que já estava.
Essa situação me fez refletir sobre nossas infinitas reclamações diárias, agora sem motivo nenhum, sem justificativa plausível. Somos fúteis e infantis, até que vejamos que há pessoas em uma situação muito pior que a nossa e que têm um verdadeiro motivo para reclamar.
Além disso nossa competitividade também é assim: odiamos, difamamos e agredimos quem é diferente de nós, então acontece uma tragédia, onde estes “diferentes” precisam de apoio. Aí a solidariedade aparece, países que vivem envolvidos em disputas se unem para ajudar o próximo, pessoas desconhecidas ajudam umas às outras, porque no fim, todos somos humanos e temos consciência de que poderíamos estar naquela situação.O terremoto atingiu mentalmente o mundo, que se mobiliza para ajudar. É essa ajuda (que deveria existir em outros casos, não só no Haiti mas também no resto do mundo) que fará o Haiti se recuperar dessa catástrofe e seguir em frente.

Contribuição voluntária

Se vós vinde a mim PACIFICAMENTE E para me ajudar, o meu coração se unirá convosco; PORÉM se é para me entregardes aos meus inimigos, sem que haja deslealdade nas minhas mãos, o Deus de nossos pais o veja, seja Juiz, e repreenda.

1 cronicas, 12, REI DAVI.v.17

Artigo 29.

LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades.